Wednesday, June 4, 2008

Acer Aspire One it's official / O Acer Aspire One é oficial

It looks that it's a good option in a, now after Computex, very crowded market. Here are the details. And here a first look in to it.

Sources [Engadget and CNet]

------

Parece ser uma boa opção naquilo que é, agora depois do Computex, um mercado muito concorrido. Aqui estão os detalhes. E aqui uma primeira análise.

Fontes [Engadget e CNet]


7 comments:

Miguel Silva said...

Perguntei (por mail) à Acer, e dizem que vai estar disponivel no nosso mercado em Agosto.

Já que a Asus atrasou meses a fio o lançamento do seu Eee neste país (de terceiro mundo?) vai ter o que merece:P

Com a agravante do preço do Eee de primeira geração (que vai ser o unico disponivel cá no fim de Junho?) ser o mesmo que o Acer (que tem caracteristicas identicas ao Eee de 3a geração).

Open Source Portugal said...

Excelentes noticias mike. Muito brigado. E tem toda a razão pois se devemos dar mérito e crédito à Asus por por ter criado este mercado também é verdade que nunca fomos opção e logo devemos trata-los da mesma forma não tendo em opção os produtos deles. Mais um vez obrigado pela informação.

Miguel Silva said...

Pois é, a Asus ajudou a abrir o mercado (apesar de já se terem inspirado na idea do OLPC e provavelmnete terem tido algum forcing da intel que tb nao tinha participação no OLPC).

O que realmente acho de valor é a verdadeira portabilidade, custo, e inovação com o Linux (parece absurdo considerar inovação, mas realmente não existiam grandes alternativas à taxa M$), e claro com Linux abrem-se milhares de portas para um novo mundo por explorar.

Esta novidade da Acer (Aspire One) apesar de ter mais 2,3cm de largura - acaba por ajudar no tamanho mais normalizado do teclado, e tb tem menos 6mm de altura que é uma boa fatia a menos a toda a superficie e acaba pr pesar praticamente o mesmo que o Eee 900 (ao que parece acaba por pesar menos e ser mais pequeno que o Eee 901).

Pergutei a Acer tb se iriamos ter a opção de 3g (HSDPA) cá em PT, mas não sabem ainda responder... esperemos que sim, pois seria realmente o "The One" :)

Se os operadores (Optimus, TMN, e Vodafone) o adoptassem com algum financiamneto na compra do portatil com um plano de tarifario 3G, suponho que até o podiam oferecer (teno em conta que os outros portateis normais estao acustar 150€ agarrados ao operador)

Vamos ver... (e esperemos que a M$ não se meta no caminho como certamente deve ter feito com o Eee 9000 da Asus que acabou por custar o mesmo para o windows e linux)

Open Source Portugal said...

E a Acer parece estar a adoptar uma politica pró-Linux muito activa, como podem ver aqui (http://www.thetechherald.com/article.php/200824/1186/Acer-Linux-is-the-future-for-budget-laptops) e aqui (http://www.zdnetasia.com/news/hardware/0,39042972,62042235,00.htm), logo é de suportar-mos (e aqui incluo-me a mim e a todos que prefiram e gostem de Open-Source).

Open Source Portugal said...

Quanto aos operadores, na Alemanha a T-Mobile (se não estiver enganado) está a oferecer um Asus EeePC 701 na compra de uma placa 3G com um plano tarifário especial. Logo, é possivél... :)

Miguel Silva said...

Por falar em parcerias com os operadores...

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601087&sid=aCg8Q8MYtgGY&refer=home

Gostava de saber o que vai acontecer cá, só acho problematico se o modulo interno 3g estiver bloqueado a um operador e não estiver disponivel nos outros...

Open Source Portugal said...

Isso são noticias muito promissoras... A ver vamos. Mais uma vez obrigado pela dica Mike.