Wednesday, July 2, 2008

Acer Aspire One Review / Análise ao Acer Aspire One

Here is a good review of the Acer Aspire One. This is the one I'm thinking of buying not only because of the way Asus and MSI are behaving towards Linux. On the contrary Acer is totally upfront on supporting Linux. Besides, I think this is the one that really has the best looks, size, construction quality and weight.

------

Aqui está uma boa análise do Acer Aspire One. Este é aquele que estou a pensar comprar não só pelo comportamento da Asus e da MSI em relação ao Linux mas também porque a Acer está decidida e a afirmar ao publico que suporta o Linux. Também porque considero o mais bonito, melhor tamanho, melhor qualidade de construção e melhor relação features/peso.


10 comments:

Carlos Martins said...

Eu estava atento... :)

Ainda me sinto um pouco mais inclinado para o Wind, mas este Acer é sem dúvida um modelo a ter em consideração.

Quando chegar até nós, vou analisá-lo atentamente.

Open Source Portugal said...

Já está entre nós, ou melhor a Fnac já o tem em pré-order e pensa ter para entrega em 18 de Julho. E pela primeira vez que me lembro... e mais barato que na Alemanha!?!?!?!?!?! 299€!!! Ao preço de um EeePC de primeira geração!?!?!?!?

http://www.fnac.pt/pt/Search/Search.aspx?categoryN=&cIndex=&catalog=&str=aspire+one

Carlos Martins said...

Então vê o que acabei de descobrir.

Miguel Silva said...

Ignorancia dot PT:

Estava na Fnac a ver um Eee PC 701 e ouvi um comentário engraçado: "Há isso com esse preço não deve prestar para nada"
Como o PC estava desligado, suponho que a Sra devia ter visão raio-X com capacidade de ler a memoria Flash e devia ter uma versão de VMWare cerebral que rápidamente testou a funcionalidade do pequeno computador... não deve é ter conseguido descoberto o rato virtual...

Ouvi dizer que o Eee 701 versão XP tem andado esgotada cá em PT:
A ver pelos comentarios dos clientes (que nunca tinham ouvido falar de um EeePC), é normal que estes mesmos clientes nunca tenham ouvido falar nas maravilhas que se tem dito do Eee PC original com Linux.
Por outro lado os clientes que esteja minimamente informados sabem a quantidade de clones (na mesma gama de preços, mas com melhores características) que estão na eminencia de chegar ao mercado.
Como os clientes que preferem o Linux estão bem informados, preferem também esperar mais um pouco :)

Miguel Silva said...

Gostava de ouvir alguem falar das versoes do software pre-instalado e gostava de ouvir a Acer (e as outras marcas tb) explicar quando e como vão ser os updates.

Isto porque neste momento a versão actual do Firefox é 3.0 (ferramenta principal de um "netbook") que segundo a Mozilla, consegue ter melhor gestão da memoria usada - Pode ser importante quando se tem menos RAM. Mas como esta versão é muito recente, é provavel que ainda venham pre-instaladas alguma versão 2.x do Firefox.

Não sei porque é que ninguem fala nisto, será demasiado obvio (tipo auto-updates da distro) ou será que ninguem pensa nisso como um problema?

Open Source Portugal said...

Mike, para te ser sincero, não tenho muita informação sobre isso. Vou tentar descobrir. No entanto penso meter-lhe Xubuntu ou outra hipótese parecida e assim tenho essa parte coberta.

Open Source Portugal said...

Tb estive com um EeePC 701 na mão. É mais pequeno ainda que eu pensava, mas tinha boa velocidade e bom écran. Pena a resolução... O teclado é que é bem pequenino... Venha o Aspire One! :)

Anonymous said...

Olá!
Eu tb já possuo um Aspire One e fiquei desiludido por o Linpus não estar actualizado, aliás nem consigo actualizá-lo, é um bocado esquesito.
Eu pretendo continuar a usar o Linux, alguém experiente podia arranjar uma solução para isto?
No entanto, gosto da máquina, excepto a baixa autonomia, apenas quase 3 horas... Bom, tenho um mês para experimentar, até lá pode ser que saia um modelo com mais autonomia.

Open Source Portugal said...

Boas. Antes de mais bem vindo ao blog. Vamos por partes, quanto ao Linpus não faço ideia pois nunca o usei. A documentação não trará nada sobre isso? De qualquer forma vou tentar saber. Quanto à baixa autonomia, se o seu Aspire One for a versão de 3 células na bateria então peço desculpa mas o caso é simplesmente o contrário, é excelente que faça quase 3 horas com a bateria de 3 células! Basta comprar uma bateria de 6 células e passa a ter quase ou mesmo 6 horas!!! De qualquer forma vou tentar saber isso do Linpus e depois digo qualquer coisa.

Open Source Portugal said...

Estou neste momento a fazer download da versão Linpus Lite Live que pnso ser a mais parecida (se não for igual) á do Aspire One. E do que li no site, existe um aplicação para gerir as actualizações online. Quando a instalar logo dou mais noticias.